Vulcão Isluga - Rumos: Roteiros para sua próxima aventura!
Vulcão Isluga
 Arquivos disponíveis:
Montanhismo fácil

País - Chile Bookmark and Share

Vulcão Isluga

Altitude Máxima: 5300 metros.

Altitude Mínima: 3700 metros, em Colchani

Temporada ideal: O ano inteiro, mas preferencialmente no Outono e Primavera

Outros locais do roteiro:

  • Vulcão Isluga
  • Forma da obtenção dos dados:

    Projeto Wikiloc e georreferênciamento em Março de 2010

    Mais informações sobre este roteiro:


    O Vulcão Isluga é uma montanha de grande altitude localizada na Puna do Atacama, altiplano extremamente árido localizado no alto dos Andes entre Chile, Argentina e Bolívia.

    O acesso ao vulcão se dá pela cidade fronteiriça de Colchani, divisa com a Bolívia. É um povoado remoto, pouco povoado que vivem em função da fronteira e dos Carabineiros de Chile. Um local desolador!

    O ponto de partida para quem quiser escalar esta montanha é a cidade de Iquique, na Primeira região do Chile. A partir de Iquique, rumo ao interior, deve-se chegar em Huara, e dali pegar a estrada internacional à Colchani. Esta estrada sobe os Andes e cruza o deserto, passando por locais muito pitorescos e muitos geoglífos, que são linhas desenhadas no deserto, dentre elas, o famoso Gigante de Tarapacá.

    Chegando em Colchani, deve-se pegar a estrada de terra até a cidade de Isluga, que apresenta uma arquitetura típica atacamenha, um local mais do que pitoresco. Ali é um parque Nacional e o Vulcão Isluga domina a paisagem.

    Continuando a estrada, você irá passar por mais um povoado. Ali você deverá entrar no deserto e fazer um off road com o carro até chegar no ponto onde está marcado o Acampamento base. Como todas as montanhas no Atacama, não há água, por isso, a parte mais difícil da escalada é ter um carro para chegar até ali e carregar toda a água necessária.

    A subida é simples e fácil, tendo a única dificuldade a altitude, portanto, é recomendável estar aclimatado para fazer esta escalada.

    Fotos extraídas do Google Earth

    Veja esse roteiro no Google Earth:

    Quer contribuir com o Rumos?

    O Rumos está aberto a contribuição de seus leitores. Clique para saber mais.

     



    .
    O site Rumos: Navegação em Montanhas é mantido pelo Portal AltaMontanha.com - Consulte nossa Política de Uso!