Glaciar Perito Moreno - Rumos: Roteiros para sua próxima aventura!
Glaciar Perito Moreno
 Arquivos disponíveis:
Trekking leve

País - Argentina Bookmark and Share

Glaciar Perito Moreno

Altitude Mínima: 250 metros, lago Argentino

Temporada ideal: Dezembro a Março

Forma da obtenção dos dados:

Projeto Wikiloc

Mais informações sobre este roteiro:



O Glaciar Perito Moreno, localizado na porção Sul do Parque Nacional Los Glaciares, na Provincia de Santa Cruz, Argentina, é uma das maiores maravilhas naturais da Patagônia.

A cidade que dá acesso à esta geleira que é maior que a cidade de Buenos Aires, é a pequena e pitoresca El Calafate, de onde sai vôos regulares para a capital argentina.

Calafate não tem muitos atrativos além do próprio glaciar e o caminho para se chegar até ele, que de tão bonito, merece uma atenção especial, por isso fica a recomendação para ir de bicicleta.

No caminho, de 75 km, se atravessa a pampa seca para enfim entrar nos bosques patagônico, quase no glaciar. Como é um caminho que leva mais um dia entre ida e volta, há opções de hospedagem próximo à geleira, ou senão, camping.

O passeio mais interessante que há na região é uma caminhada que se pode fazer no glaciar. Para isso, é preciso contratar uma agência que te leve, de barco, até o outro lado do Lago, onde se pode circular a geleira até achar um local seguro para poder caminhar sobre ela. Só o passeio de barco e a vista desde o meio da lagoa já vale a pena!

Calafate acaba sendo uma cidade base para se conhecer outros locais, como El Chaltén, onde ficam os melhores trekkings da Patagônia argentina e Puerto Natales e seu Parque de Torres del Paine, o melhor trekkinga da patagônia chilena.

Fotos extraídas do Google Earth

Veja esse roteiro no Google Earth:

Notícias Relacionadas:

Quer contribuir com o Rumos?

O Rumos está aberto a contribuição de seus leitores. Clique para saber mais.

 



.
O site Rumos: Navegação em Montanhas é mantido pelo Portal AltaMontanha.com - Consulte nossa Política de Uso!